Sem astros da NBA, seleção de basquete é convocada para o Pan de Toronto

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Lista anunciada pelo técnico Rubén Magnano é formada por jogadores que atuam no Brasil e na Espanha. Novatos da NBA justificam ausências

O armador Raulzinho é um dos convocados para o Pan de Toronto
Arquivo
O armador Raulzinho é um dos convocados para o Pan de Toronto

Jogadores que atuam no NBB e na Liga Espanhola formação a seleção brasileira masculina de basquete que disputará os Jogos Pan-Americanos de Toronto, com início em julho. A lista dos convocados pelo técnico argentino Rubén Magnano foi anunciada na tarde desta segunda-feira.

Os brasileiros que atuam na NBA não foram chamados, apesar de Magnano ter viajado aos Estados Unidos em abril para conversar com Nenê, Leandrinho, Tiago Splitter e Anderson Varejão, mas eles vão respeitar a decisão de suas equipes de não participar do Pan. Esperava-se que ao menos os jovens Bruno Caboclo e Lucas Bebê fossem a Toronto, mas os novatos do Toronto Raptors optaram por realizar a pré-temporada da liga americana.

Leia também: Seleção feminina é convocada para os Jogos Pan-Americanos de Toronto

"Quero agradecer ao Magnano por ter sido compreensivo e continuar acreditando em mim. É uma decisão difícil, deixar de disputar um campeonato como o Pan, especialmente na cidade em que eu moro atualmente, mas é um investimento que estou fazendo na minha carreira, preciso me dedicar ao Toronto nesse verão. Sou novo, tenho muito orgulho de jogar pelo Brasil, já disputei campeonatos importantes e quero vestir a camisa amarela por muitos anos ainda", afirmou Lucas Bebê.

"Magnano entendeu os meus motivos e agradeço a ele. Deixei claro que ele pode contar comigo, mas que esse era um momento de ganhar espaço na equipe, mostrar meu basquete, buscar meu lugar no Raptors para a próxima temporada. Quero que o meu futuro seja na seleção brasileira, ter a minha história com a camisa do Brasil, e vou fazer o meu máximo para que isso aconteça", completou Bruno Cabloco.

Entre as apostas de Magnano para o Pan de Toronto estão Marcelinho Huertas, armador do Barcelona, e Augusto Lima, pivô do Murcia, um dos destaques da última Liga Espanhola. Confira a lista dos convocados:

Armador

Rafael Luz (Obradoiro-ESP)
Raulzinho (Murcia-ESP)
Ricardo Fischer (Bauru-SP)
Larry Taylor (Bauru-SP) 

Ala/armador

Vitor Benite (Flamengo-RJ) 

Ala

Leo Meindl (Franca-SP) 

Ala/pivô

Marcus Toledo (Pinheiros-SP)
Olivinha (Flamengo-RJ) 

Pivô

Rafael Hettsheimeir (Bauru-SP)
Rafael Mineiro (Limeira-SP)
Gerson do Espírito Santo Junior (Mogi das Cruzes-SP)
Augusto Lima (Murcia-ESP)

Leia tudo sobre: toronto 2015basquetenbajogos pan-americanos

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas