Equipe masculina de ginástica conquista prata e ganha confiança para o Mundial

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Com excelente desempenho nas argolas, Brasil compensou mau resultado no solo, ficando atrás apenas do time A dos EUA


Lucas Bitencourt voa durante exerício na trave
Sergio Dutti/Exemplus/COB
Lucas Bitencourt voa durante exerício na trave

A seleção masculina de ginástica artística conquistou a medalha dr prata na competição por equipes. Com 264.050 pontos, ficou atrás dos Estados Unidos (267.650), que desta vez enviaram sua equipe "A" para o Pan. O pódio foi completado pela Colômbia (259.300).


A boa nota do Brasil anima a equipe para o Mundial de Glasgow, que será disputado em outubro.A equipe nacional foi formada por Arthur Zanetti, Arthur Nory, Lucas Bittencourt, Francisco Souza e Caio Souza. O ponto fraco do Brasil foram as apresentações de solo. Lucas caiu sentado do lado de fora do tablado. Diego Hypólito, lesionado, desfalcou a equipe e fez muita falta. Nesse aparelho, o Brasil ficou em quarto.

O técnico da seleção brasileira, Renato Araújo, alega que o tablado é diferente daquele costumeiramente empregado nos treinos no país. O modelo utilizado no Pan é o mesmo de Glasgow, e vem sendo utilizado por alguns adversários do Brasil.


O mau desempenho no solo foi compensado pelas argolas. Zanetti, campeão olímpico, teve a nota mais alta entre todos os ginastas: 15.800. Com 45.050, o Brasil foi o melhor da primeira rotação.O desempenho na competição por equipes era a prioridade do Brasil no Pan e serve como preparação para o Mundial. Se o Brasil for bem na Escócia, poderá obter a classificação inédita de uma equipe para os Jogos Olímpicos.

A equipe brasileira se apresentou à tarde. Na sessão da noite, "secou" os adversários para que nenhum deles pudesse lhe tomar a parte, e logrou seu intento. 

Veja os brasileiros em ação na disputa por equipes:


Francisco Júnior vibra ao concluir exercício nas barras paralelas.. Foto: Gregory Bull/APO esforço de Arthur Zanetti na saída das argolas.. Foto: Gregory Bull/APArthur Zanetti compete em sua especialidade, as argolas. Foto: Gregory Bull/APLucas Bitencourt passa pelo exercícios de barra.. Foto: Gregory Bull/APFrancisco Júnior em ação nas barras paralelas.. Foto: Gregory Bull/AP


compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas