Seleção brasileira ganha ouro no futebol feminino, e com goleada

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Depois de bronze entre os garotos, as mulheres brasileiras não tomaram conhecimento da Colômbia na decisão dos Jogos Pan-Americanos e fizeram 4 a 0 para garantir o título

A experiente Formiga comemora gol brasileiro na final contra a Colômbia
AP
A experiente Formiga comemora gol brasileiro na final contra a Colômbia


Nada melhor do que chegar ao título com um resultado de impacto na decisão. Foi o que a seleção brasileira de futebol feminino fez neste sábado, ao golear a Colômbia por 4 a 0 pela final do Pan-Americano para levar o ouro. 

Desta forma, as mulheres recuperaram o ouro da competição, depois de terem sido derrotadas pelo Canadá em Guadalajara 2011. Nas edições de Santo Domingo 2003 e Rio de Janeiro 2007, o time havia sido bicampeão. 

Foi a segunda medalha para o futebol brasileiro no dia. Mais cedo, os rapazes da seleção sub22 venceram o Panamá, de virada, por 3 a 1, na prorrogação. 

Leia também: Maior goleada da seleção aconteceu no Pan e teve técnico do Palmeiras

Desde que a experiente Formiga abriu o placar aos 7 minutos, a seleção dominou a final contra as colombianas, que foram responsáveis pela eliminação das canadenses na semifinal. 

A despeito da superioridade em campo, os três gols complementares do Brasil saíram todos na metade final do segundo tempo. O segundo foi olímpico, aos 30 minutos, em cobrança de escanteio de Maurine -- logo em seu primeiro toque na bola. Andressa fez o terceiro aos 86, enquanto Fabiana completou já nos acréscimos. 

A seleção fez uma campanha impecável em campos canadenses, com 20 gols em cinco partidas. Na defesa, o time sofreu apenas três gols.  

Brasileiras comemoram ouro absoluto no futebol feminino. Foto: APFormiga sobe para cabecear e abrir o placar na final do Pan. Foto: APA experiente Formiga comemora gol brasileiro na final contra a Colômbia. Foto: APA atacante Cristiane comemora seu gol diante das mexicanas no Pan de Toronto. Foto: Divulgação/CBFA canadense Kadeisha Buchanan se desdobra para controlar a bola perante a marcação da equatoriana Angie Ponce. Foto: APBrasileiras comemoram o primeiro gol de Andressa, com bela assistência de Fabiana. Foto: APA atacante Cristiane comemora seu gol diante do México no Pan de Toronto. Foto: Washington Alves/Inovafoto/COB


compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas