Daniel Dias fecha sua participação com oito ouros e já soma 27 em Parapans

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Nadador campineiro nunca perdeu uma final em três participações no evento e abre ótima perspectiva para o Rio


Daniel Dias comemora mais uma vitória em Toronto
Jonne Roriz/MPIX/CPB
Daniel Dias comemora mais uma vitória em Toronto

Daniel Dias conseguiu outra vez: fechou sua participação com oito medalhas de ouro no Parapan de Toronto. Na última prova, integrou a equipe brasileira que venceu o revezamento 4x100m medley, com André Brasil, Matheus da Silva e Phelipe Melo.
O dia foi marcado também pela despedida de Parapans de Clodoaldo Silva, primeiro grande nome da natação paralímpica do Brasil, que ganhou justamente o apelido de "Tubarão Paralímpico".

Daniel soma agora 27 medalhas de ouro em 27 provas disputadas, fazendo jus ao epíteto de "Mr. Parapan". No pódio dos 200m livre, categoria S1-5, Daniel e Clodoaldo fizeram dobradinha. O veterano vai se aposentar após a Paralimpíada do Rio.

O ouro de Daniel foi a 100ª medalha da natação brasileira em Toronto. Ao fim da competição, o Brasil encerrou sua participação com 104 pódios e 38 ouros. 

"Fico extremamente fez por nadar ao lado do Clodoaldo. Fazer dobradinha com ele é uma grande honra. Fico feliz com meu desempenho até aqui. Tento conversar sempre com o meu técnico para buscar uma motivação, e luto contra o cronômetro, contra o meu tempo mesmo. Fico feliz de estar representando bem o Brasil", disse Daniel.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas